You are currently viewing Loja Virtus Et Labor – Reunião Ritualística – Campo Grande MS – 16/10/2024

Loja Virtus Et Labor – Reunião Ritualística – Campo Grande MS – 16/10/2024

  • Post category:Notícias

Na quarta-feira, 16/10/2024, a ARLS Virtus Et Labor – Oriente de Campo Grande MS, realizou uma sessão ritualística de grande importância, reforçando os princípios de aprendizado, fraternidade e união que sustentam nossa Ordem.

Sob a liderança do Venerável Mestre Ir. Alexandre Augusto Rezende Lino, com o Ir. André Augusto Vollkopf Curto como 1º Vigilante e o Ir. Rogério Azevedo da Cunha como 2º Vigilante, sendo os demais cargos ocupados pelos oficiais presentes.

A sessão contou com a presença das seguintes autoridades:

● Sapientíssimo Ir. Benilo Allegretti, Grão-Mestre Honorário do GOB-MS e Chefe de Gabinete do GOB-MS, portador da condecoração da Ordem do Mérito D. Pedro I.
● Sapientíssimo Ir. Hélio Congro Filho, também portador da condecoração da Ordem do Mérito D. Pedro I.
● Venerável Irmão Edson Pereira da Costa, Deputado Estadual da PAEL/MS.
● Venerável Ir. André Antônio Camargo Lorenzoni, Subprocurador Estadual do GOB/MS.
● Ilustríssimo Ir. Anselmo Fhellipe Souza Maia, Grande Secretário de Relações Exteriores e Comunicação do GOMS.

Durante a sessão, tivemos a honra de realizar a entrega de Medalha e Título de Mestre Maçom aos Irmãos Dower Martin Cerezini (CIM n° 331.752) e Rogério Azevedo da Cunha (CIM n° 326.314), em reconhecimento ao seu progresso e dedicação na Ordem.

Outro ponto alto foi a entrega de documentos maçônicos ao Sapientíssimo Ir. Benilo Allegretti, destacando seu papel de liderança e sua contribuição contínua para a Maçonaria Sul-mato-grossense.

Tivemos ainda as apresentações de trabalhos conclusivos no 1º Grau:

O Ir. Carlos Alberto Padilha Filho apresentou os temas: “1. O Aprendiz na Maçonaria Operativa e na Maçonaria Especulativa; 2. O Avental do Aprendiz Maçom; 3. O Sinal e o Toque de Aprendiz Maçom; 4. A Coluna B”.O Ir. Felipe Martins Eugênio apresentou os temas: “1. O Piso Quadriculado, as Três Grandes Luzes e as Três Luzes Menores; 2. As Joias Móveis e Imóveis; 3. As Colunetas dos Vigilantes e as Colunas do Venerável Mestre, 1º e 2º Vigilantes (Ordens de Arquitetura); 4. O ‘Lewis’ e a Letra G”.

Por fim, tivemos a leitura dos textos: “Pepita – Reflexões sobre o Segundo Grau”  e  “A busca do que foi perdido”, que trouxeram reflexões profundas sobre a caminhada maçônica.

Foi uma noite de aprendizado e fortalecimento da harmonia e união que sempre movem a família Virtus Et Labor.

Ao término da sessão, foi servido o nosso tradicional ágape, celebrando mais um encontro fraterno.

 

Colaboração:
Leonardo Rodrigues Congro
ARLS Virtus Et Labor

 

Grande Oriente do Brasil – MS
Tradição e União em busca da Perfeição!

Secretaria de Comunicação
e Informática – GOB-MS