Sessão Ritualística para a entrega da Comenda D. Pedro I ao Sapientíssimo Irmão Eduardo Elias Seba, e também a Elevação ao sublime Grau de Mestre Maçom do Irmão Rogério Azevedo da Cunha, ocorrida no dia 19/07/2023, na ARLS Virtus Et Labor nº 2386 – Campo Grande MS, sob presidência do Venerável Mestre Irmão Alexandre Augusto Rezende Lino, com as ilustres presenças do Eminente Grão Mestre Estadual do GOB MS, Irmão David da Silva Ribeiro, do Chefe de Gabinete do GOB MS, Irmão Benilo Alegretti, do Poderoso Secretário Estadual de Entidades Paramaçônicas do GOB MS, Irmão Ervilário Alves da Cunha Júnior, do Venerável Deputado Estadual da PAEL, Irmão Francisco Bastos, e Irmãos visitantes das Lojas do GOB MS, GLMS e GOMS.
A comenda Dom Pedro I é uma honraria concedida a maçons que se destacam em suas contribuições para a ordem maçônica, que tenham no mínimo 45 anos de efetiva atividade ou 35 anos de atividade e prestado relevantes e excepcionais serviços à Ordem Maçônica, à Pátria e Humanidade, concedida pelo Grão Mestre Geral a maçons que demonstram comprometimento com os princípios maçônicos, liderança exemplar e trabalho dedicado à promoção dos valores maçônicos.
Os agraciados com a comenda Dom Pedro I são reconhecidos como membros exemplares da Maçonaria, tendo demonstrado virtudes e qualidades que refletem os ideais da Ordem. É uma honra concedida para reconhecer seu serviço meritório e seu compromisso com o aprimoramento pessoal e da comunidade maçônica. É nomeada em homenagem a Dom Pedro I, o primeiro imperador do Brasil e uma figura importante na história maçônica.