Foram tantos valentes com as idéias separatistas, que em homenagem deixo de citar seus nomes, para não cometer nenhum ato falho, não me coloco em pé de igualdade com tantos expoentes da nossa história, mas me permito afirmar,que colaborei na criação desse Estado Gigante pela própria natureza.
Lembro-me da chegada do novo Governador a Campo Grande, Harry Amorim, na sua primeira visita a 9ª. Região Militar, estava eu de Oficial de Dia, com a guarda formada aguardando a sua chegada e eis que chega àquele gaúcho alto forte e falante e ao se dirigir-se a mim quando me apresentei: Tudo bem Tenente? Respondi : agora sim com a sua chegada e o conduzi até onde o General Comandante e seus comandados o aguardavam.
Em 1979, fui transferido para a reserva e fui convidado para ser Gerente Financeiro da Fundação de Cultura e posteriormente ainda no mesmo ano, convidado para ser Diretor de Administração da Secretaria de Recursos Humanos, onde permaneci por longo tempo até a criação da Secretaria de Desenvolvimento Social e convidado para ser Diretor de Administração, onde permaneci por 2 anos.
Por isso não considero vitupério, colocar-me como participe no crescimento desse Majestoso Estado, onde nasceram meus netos e bisnetos que muito se orgulham de aqui terem nascidos.
VIVA MATO GROSSO DO SUL
Cid Antunes da Costa
Cad.22 da AMLMS