GOB-MS Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

II Encontro Estadual do Rito Brasileiro (ENERBRAS) e Fraternidade Feminina

II ENCONTRO ESTADUAL DO RITO BRASILEIRO - II ENERBRAS e FRATERNIDADE FEMININA ocorrerá na cidade de Três Lagoas/MS no dia 07 de Outubro do corrente ano.

Objetivo é de adotar um intercâmbio de conhecimento entre as lojas do Rito Brasileiro do MS.

O encontro abordará assuntos simbólicos e filosóficos. A busca do conhecimento geral e específico por grau.

O tema a ser apresentado nesse encontro será: "Rito Brasileiro na visão de hoje e a perspectiva do amanhã!"
 

 
(o valor da inscrição cobre as despesas do evento, tais como: material, estrutura e as refeições. Não estão inclusos a hospedagem e o deslocamento. Estes são por conta de cada participante.)

Logo após seu preenchimento você receberá por e-mail as orientações necessárias para depósito e confirmação da sua inscrição.
 
Local
O evento será realizado: Centro Juvenil Jesus Adolescente (Missão Salesiana) - Av. Dom Bosco, 221 – BAIRRO Vila Piloto I – CEP: 79600-000 – TRÊS LAGOAS / MS

Traje para os obreiros:
Esporte (EX.:JEANS, POLO E SAPATENIS)
Cidade
TRÊS LAGOAS/ MS
  "Cidade das Águas"
"Capital mundial da celulose e papel"
"Capital do Bolsão"

Histórico
Três Lagoas é um município brasileiro da região Centro-Oeste, localizado no estado de Mato Grosso do Sul. Situa-se na Mesorregião do Leste de Mato Grosso do Sul e na Microrregião de Três Lagoas. Trata-se da terceira cidade mais populosa de Mato Grosso do Sul e do 25º município mais dinâmico do Brasil.

Fundada em 1915, sua colonização iniciou-se na década de 1880 por Luís Correia Neves Filho, Antônio Trajano dos Santos e Protásio Garcia Leal. Seu nome origina-se das três lagoas que existem na região. Desde sua criação, demograficamente o município de Três Lagoas tem crescido de maneira linear e progressiva. No censo de 1940 a cidade tinha 15.378 habitantes. Vinte anos depois a população atingia 31.690 habitantes e em 1991 possuía 68.162 habitantes. Já em 2000 totalizava 78.900 habitantes e no último censo havia 101.722 habitantes. De acordo com estimativas do IBGE de 2015, possui uma população de 113.619 habitantes, sendo a terceira cidade mais populosa de Mato Grosso do Sul além de ser o 265º maior município brasileiro e 16º maior município do Centro-Oeste do Brasil. A cidade apresenta uma razoável distribuição de renda e não possui bolsões de pobreza. Trata-se de um centro regional e tem todas as amenidades necessárias em um centro urbano, além de fornecer aos seus cidadãos alta qualidade de vida. A cidade também é a 89ª menos violenta entre os municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes considerando mortes por agressão (homicídios) e em mortes violentas por causas indeterminadas (MVCI), onde registrou 24 assassinatos (21,1 mortes por 100 mil habitantes) segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Com o quarto maior PIB de MS (cerca de 3,4 bi em 2012) e situada em um entroncamento das malhas viária, fluvial e ferroviária do Brasil, possui acesso privilegiado às regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país e a países da América do Sul. Devido a isto, à disposição de energia, água, matéria-prima e mão de obra, a cidade no momento passa por uma fase de transição econômica e rápida industrialização. Apresenta, ainda, grande potencial turístico. Três Lagoas tem recebido bilhões de dólares em investimentos e é esperado que até 2020 se torne a segunda cidade, em termos econômicos e políticos, de Mato Grosso do Sul. Também foi apontada pela Revista Exame como um dos mais promissores polos de desenvolvimento do Brasil. A cidade também ficou com o 227º maior potencial de consumo (IPC Marketing) entre todas as cidades brasileiras em 2014, com índice de 0,062% e no estado ficou em terceiro.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Três_Lagoas

Site da cidade
http://www.treslagoas.ms.gov.br