GOB-MS Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

VI EDIR - Encontro de Novos Dirigentes e Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul - MS

sábado, 26 de outubro de 2019 às 20h00

Em 26 de outubro, sábado, o Eminente Ir∴ Grão-Mestre Estadual Celestino Laurindo Júnior, acompanhado do Poderoso Ir∴ Grão-Mestre Estadual Adjunto David da Silva Ribeiro e de sua comitiva de Secretários Estaduais, estiveram presente na abertura do VI EDIR – Encontro de Novos Dirigentes, "Gestão com Voluntariado, Aprimoramento e Relacionamento entre Irmãos". Estiveram presentes diversas autoridades do Executivo, Legislativo e do Judiciário do GOB-MS, Eminete Ir∴ Benilo Allegretti, Grão-Mestre de Honra do GOB-MS, Eminete Ir∴ Albino Romero, Presidente da PAEL, e representantes de Lojas que prestigiaram e contribuíram para o brilhantismo do evento.

De posse da palavra o Eminente Ir∴ Celestino Laurindo Júnior desejou um excelente evento à todos os participantes, disse como é importante a participação das lojas em prol das oficinas dos dirigentes e declarou aberto o VI EDIR. Em seguida foi dado a palavra a presidente da Fraternidade Feminina, cunhada  Beatriz Maria da Luz Bleyer, acompanhada da vice-presidente a cunhada Matsue Nakamura Ribeiro e de sua diretoria de fraternas que declarou aberto o Encontro da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul - MS (ENFRAFEM), "Crescimento e Modernidade".

Na ocasião foi aberto o Livro da Lei pelo Poderoso Ir∴ Grão-Mestre Estadual Adjunto David da Silva Ribeiro e em seguida passado a palavra para a cunhada Dolzani Maidana Gonçalves para proferir a palestra de abertura para os obeiros e as fraternas sobre o tema: "Voluntariado: Conceitos, Gestão e Desafios."

Após a palestra de abertura todos os participantes foram direcionados as respectivas oficinas de trabalho e na parte da tarde ocorreu a palestra sobre o Rito Escocês Antigo e Aceito, com ênfase nas orientações recentemente divulgadas pelo Grande Secretário Geral de Orientação Ritualística, Eminente Ir∴ Pedro Juk.

Encerramento, o Eminente Ir∴ Grão-Mestre Estadual Celestino Laurindo Júnior agradeceu o empenho dos palestrantes, da sua coordenação e  em especial dos participantes em tornar o evento um sucesso. Todos permaneceram até o fim, com o objetivo de trocar conhecimentos e de confraternizar. Um verdadeiro espírito maçônico. E declarou por encerrado o VI EDIR.

Fonte: GOB-MS / KENJI / ADEMIR

Notícias relacionadas