GOB-MS Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

VI EDIR - Encontro de Novos Dirigentes e Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul - MS

sábado, 26 de outubro de 2019 às 20h00

Em 26 de outubro, sábado, o Eminente Ir∴ Grão-Mestre Estadual Celestino Laurindo Júnior, acompanhado do Poderoso Ir∴ Grão-Mestre Estadual Adjunto David da Silva Ribeiro e de sua comitiva de Secretários Estaduais, estiveram presente na abertura do VI EDIR – Encontro de Novos Dirigentes, "Gestão com Voluntariado, Aprimoramento e Relacionamento entre Irmãos". Estiveram presentes diversas autoridades do Executivo, Legislativo e do Judiciário do GOB-MS, Eminete Ir∴ Benilo Allegretti, Grão-Mestre de Honra do GOB-MS, Eminete Ir∴ Albino Romero, Presidente da PAEL, e representantes de Lojas que prestigiaram e contribuíram para o brilhantismo do evento.

De posse da palavra o Eminente Ir∴ Celestino Laurindo Júnior desejou um excelente evento à todos os participantes, disse como é importante a participação das lojas em prol das oficinas dos dirigentes e declarou aberto o VI EDIR. Em seguida foi dado a palavra a presidente da Fraternidade Feminina, cunhada  Beatriz Maria da Luz Bleyer, acompanhada da vice-presidente a cunhada Matsue Nakamura Ribeiro e de sua diretoria de fraternas que declarou aberto o Encontro da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul - MS (ENFRAFEM), "Crescimento e Modernidade".

Na ocasião foi aberto o Livro da Lei pelo Poderoso Ir∴ Grão-Mestre Estadual Adjunto David da Silva Ribeiro e em seguida passado a palavra para a cunhada Dolzani Maidana Gonçalves para proferir a palestra de abertura para os obeiros e as fraternas sobre o tema: "Voluntariado: Conceitos, Gestão e Desafios."

Após a palestra de abertura todos os participantes foram direcionados as respectivas oficinas de trabalho e na parte da tarde ocorreu a palestra sobre o Rito Escocês Antigo e Aceito, com ênfase nas orientações recentemente divulgadas pelo Grande Secretário Geral de Orientação Ritualística, Eminente Ir∴ Pedro Juk.

Encerramento, o Eminente Ir∴ Grão-Mestre Estadual Celestino Laurindo Júnior agradeceu o empenho dos palestrantes, da sua coordenação e  em especial dos participantes em tornar o evento um sucesso. Todos permaneceram até o fim, com o objetivo de trocar conhecimentos e de confraternizar. Um verdadeiro espírito maçônico. E declarou por encerrado o VI EDIR.

Fonte: GOB-MS / KENJI / ADEMIR

Notícias relacionadas

  • Convênio celebrado entre o GOB-MS e a SUPERA

    segunda, 06 de julho de 2020 às 12h05 Notícias

    O Grande Oriente do Brasil – Mato Grosso do Sul firma convênio com a Rede Supera de ginástica para o cérebro do Estado de Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Chapadão do Sul...

  • 4ª Reunião de VENERÁVEIS do GOB-MS em 2020, na modalidade VIRTUAL

    segunda, 29 de junho de 2020 às 11h41 Notícias

    Em 29 de junho, segunda-feira, o Eminente Ir∴ Grão-Mestre Estadual Celestino Laurindo Júnior, acompanhado pelo Grão-Mestre Adjunto Estadual David da Silva Ribeiro e de seus Secretários...

  • TODOS NIVELADOS

    domingo, 28 de junho de 2020 às 19h13 Notícias

    TODOS NIVELADOS De um momento para outro, nos vimos numa situação que, guardadas as proporções já ocorrera no passado, sob outras denominações e motivações, pandemias (uma epidemia,...