GOB-MS Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

Malhete Itinerante do GOB-MS se desloca de Loja

segunda, 11 de fevereiro de 2019 às 04h19

Com a presença do Grão-Mestre Estadual Eminente Irmão Benilo Allegretti foi realizado nesta sexta-feira (08) Sessão do Malhete Itinerante da Fraternidade Maçônica do Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul.

O Malhete da Fraternidade Maçônica que estava desde a data de 04 dezembro de 2018, sob a guarda da Loja Patriarca de Campo Grande nº 2963 do Rito Adonhiramita se deslocou para as Lojas Coirmãs Guardiões da Luz nº 3038 e Livres Pensadores nº 3304 ambas do REAA.

O Venerável Mestre Irmão André Monteiro Maltez da Loja Patriarca nesta solenidade devolveu o Malhete da Fraternidade Maçônica ao Grão-Mestre Estadual Benilo Allegretti, detentor do Malhete Itinerante da Fraternidade Maçônica, que por sua vez entregou aos Veneráveis Mestres Claudelino da Silva Marques e Marcos Braga da Silva das Lojas Guardiões da luz e Livres Pensadores, respectivamente.

Estas Lojas ficam de posse do Malhete Itinerante da Fraternidade até o dia 12 de março de 2019 quando em Sessão Econômica Especial o conduzem para a Loja Filhos do Silencio nº 2390 do REAA.

O Malhete Itinerante da Fraternidade Maçônica do Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul, foi instituído na Jurisdição através do Ato nº 1202 e circulará nas Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas de cada região, sendo que deve ficar exposto sobre o Altar do Venerável Mestre em todas as Sessões da Loja que estiver o mesmo em seu poder.

Registramos um numero expressivo de Irmãos presentes nesta solenidade que tem como objetivo principal integrar as Lojas da Jurisdição, assim como o Povo Maçônico, simbolizando a Fraternidade Maçônica Universal.

Concluído os trabalhos os Irmãos se confraternizaram com o tradicional Ágape Fraternal.

Fonte: GOBMS - ACR - SEAORRB

Notícias relacionadas