GOB-MS Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

Malhete Itinerante da Fraternidade Maçônica da 1ª Região se desloca para Loja Coirmã

quinta, 14 de março de 2019 às 22h05

O Malhete da Fraternidade Maçônica do GOB-MS, da 1ª Região que estava desde o dia 08 de fevereiro de 2019 sob a guarda das Lojas Coirmãs Guardiões da Luz nº 3038 e Livres Pensadores nº 3304 ambas do REAA, nesta terça-feira (12) se deslocou para a Loja Filhos do Silencio nº 2390 também do REAA, conforme programação definida pela Secretaria Estadual de Orientação Ritualística, secretaria esta encarregada de elaborar e acompanhar o deslocamento do Malhete Itinerante da Fraternidade Maçônica do GOB-MS.
Este evento contou com a presença do Grão-Mestre Estadual Eminente Irmão Benilo Allegretti que se fez acompanhar de Grandes Secretários Estaduais além de Dignidades das Lojas Jurisdicionadas e Visitantes e Membro do Poder Legislativo.
Os Veneráveis Mestres Paulo Cesar Lima de Sousa e Marcos Braga da Silva das Lojas Guardiões da luz e Livres Pensadores, respectivamente, devolveu o Malhete da Fraternidade Maçônica ao Grão-Mestre Estadual Benilo Allegretti, detentor do Malhete Itinerante da Fraternidade Maçônica, que por sua vez entregou ao Venerável Mestre Roberto Nascimento da Loja Filhos do Silencio.
Esta Loja fica de posse do Malhete Itinerante da Fraternidade até o dia 01 de abril de 2019 quando em Sessão Econômica Especial o conduzem para a Loja Luz e Fraternidade nº 3019 do REAA.
O Malhete Itinerante da Fraternidade Maçônica do Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul, foi instituído na Jurisdição através do Ato nº 1202 e circulará nas Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas de cada região, sendo que deve ficar exposto sobre o Altar do Venerável Mestre em todas as Sessões da Loja que estiver o mesmo em seu poder.
Registramos um numero expressivo de Irmãos presentes nesta solenidade que tem como objetivo principal integrar as Lojas da Jurisdição, assim como o Povo Maçônico, simbolizando a Fraternidade Maçônica Universal.
Concluído os trabalhos os Irmãos se confraternizaram com o tradicional Ágape Fraternal.

Fonte: Fonte: GOBMS - ACR – SEAORRB

Notícias relacionadas