GOB-MS Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

Loja Pharol do Norte comemora seus 144 de fundação recebendo Medalha e o Malhete Itinerante da Fraternidade Maçônica do GOB-MS

sábado, 11 de maio de 2019 às 23h23

Na noite de sábado (04) de maio de 2019, na cidade de Ladário (MS) com a presença do Grão-Mestre Estadual Eminente Irmão Benilo Allegretti que estava acompanhado de seus Grandes Secretários Estaduais, do Grão-Mestre Estadual Adjunto Eleito e dos Veneráveis Mestres das Lojas Onze de Outubro nº 2081 (Benfeitora da Ordem) e Luz e Fraternidade nº 3018, a Loja Pharol do Norte nº 0356 realizou Sessão Magna Alusiva aos 144 de sua Fundação.

Era uma terça-feira no longínquo dia 25 de maio do ano de 1875 quando valorosos Obreiros dedicados à causa maçônica fundam na cidade de Ladário, então Mato Grosso, a Loja Pharol do Norte que recebeu o numero de ordem 0356 da Guarda dos Selos do Grande Oriente do Brasil. Nascia assim mais uma Loja na Constelação do Grande Oriente do Brasil.

Nesta Sessão Magna Alusiva aos centésimo quadragésimo quarto ano de fundação o Grão-Mestre Estadual Eminente Irmão Benilo Allegretti entregou a Loja Pharol do Norte, na pessoa de seu Venerável Mestre Irmão Joelson Pereira Dib a Medalha Comemorativa dos 40 anos de fundação do GOB-MS e a aos Irmãos das Lojas Pharol do Norte nº 0356, Alvorada do Pantanal nº 2016 (Benfeitora da Ordem), Caridade e Silêncio nº 0283 e Constância e Esperança nº 2019 (Benfeitora da Ordem) estabelecidas na cidade de Corumbá (MS) a Medalha de Ordem ao Mérito pelos relevantes serviços prestados ao Grande Oriente do Brasil – Mato Grosso do Sul.

O Malhete Itinerante da Fraternidade Maçônica que estava de posse das Lojas Onze de Outubro nº 2081 (Benfeitora da Ordem) e Luz e Fraternidade nº 3018, desde o dia 08 de abril, sendo representadas pelos seus Veneráveis Mestres Rubens Fernando Fernandes e Rubens José dos Santos, respectivamente, se deslocou da cidade de Campo Grande para a cidade de Ladário, entregando para a Loja Pharol do Norte na pessoa de seu Venerável Mestre Joelson Pereira Did o Malhete Itinerante da Fraternidade Maçônica do GOB-MS.

O “Malhete Itinerante da Fraternidade Maçônica do Grande Oriente do Brasil – Mato Grosso do Sul”, foi instituído pelo Grão-Mestre Estadual Eminente Irmão Benilo Allegretti, através do ATO nº 1202. O Malhete da Fraternidade é de caráter regional e circulará nas Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas de cada região. O Grão-Mestre Estadual é o detentor do Malhete Itinerante da Fraternidade Maçônica, que simboliza a presença do Grão-Mestrado em todas as Lojas da Jurisdição tendo como principal objetivo integrar as Lojas da Jurisdição, assim como todo Povo Maçônico.

Registramos nesta cerimonia festiva a presença do Grão-Mestre Estadual Adjunto Eleito David da SIlva Ribeiro, dos Grandes Secretários Estaduais, Valdir Cespede, Waldir Marques Dauzacker e Francisco Pereira Gonçalves, além de membros das Lojas citadas e membros do GOB, GOMS(COMAB), GLEMS (CMSB) da Bolívia.

Concluídos os trabalhos os irmãos presentes nesta solenidade se confraternizaram, junto com seus familiares no tradicional Ágape Fraternal.


O nosso Grão-Mestre Estadual Eminente Irmão Benilo Allegretti juntamente com os Irmãos Gobianos de Mato Grosso do Sul, parabeniza a Lojas Pharol do Norte nº 0356 pelo seu centésimo quadragésimo quarto ano de fundação.

Caro Irmão Gobiano, é o GOB-MS Junto de Você.

Fonte: GOBMS - ACR – GSEAORRB – Imagens GOB-MS

Notícias relacionadas