GOB-MS Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

Grão-Mestre Estadual presente em solenidade da Academia Maçônica de Letras

sexta, 17 de maio de 2019 às 08h09

Nesta tarde de quinta-feira (16) o GOB-MS através de seu Grão-Mestre Estadual Eminente Irmão Benilo Allegretti esteve presente na solenidade de inauguração da “Galeria de Ex-Presidentes” e “Galeria de Medalhas” da Academia Maçônica de Letras de Mato Grosso do Sul.

O presidente da Academia Maçônica de Letras de Mato Grosso do Sul (AMLMS) Eminente Irmão Acadêmico Antônio Alves Guimaraes presidiu a solenidade que contou com a presença dos Sócios Efetivos deste sodalício e de seu Sócio Honorário Benilo Allegretti.

A “Galeria de Ex-Presidentes” inaugurada é composta pelos Eminentes Irmãos Acadêmicos: Fadel Tajher Iunes, Cid Antunes da Costa, Orlamar Teixeira Gregório, Nelson Vieira de Souza, Temístocles de Figueiredo Serra Minervine e Antônio Alves Guimarães.

A “Galeria de Medalhas da AMLMS” é composta pelas medalhas: Honra ao Mérito Cultural, Concurso Literário para Maçons e Concurso Literário para não Maçons.

A Academia Maçônica de Letras de Mato Grosso do Sul (AMLMS) fundada em 13 de maio de 1999 é uma associação civil, cultural, tem a finalidade de difundir a cultura, as letras, as ciências e as artes maçônicas, congregando os maçons que se dedicam a elas, sendo reconhecida como Entidade Paramaçônica pelas Potencias Regulares: GOB-MS Lei nº 52 de 31/03/09, GLEMS, Ato nº 33 de 09/03/10 e GOMS Lei nº 03 de 14/12/09.

A AMLMS esta estabelecida na capital do estado de Mato Grosso do Sul, na Rua São Felix nº 789, bairro jrd Vilas Boas, no prédio anexo ao Complexo Administrativo do GOB-MS. Tem seu expediente as segundas-feiras e quintas-feiras no período da tarde. 

Fonte: Fonte: GOBMS - ACR – GSEAORRB - Imagens GOB-MS e AMLMS

Notícias relacionadas