GOB-MS Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

GRÃO-MESTRADO participa das atividades comemorativas do aniversário de fundação do GOMS-COMAB

domingo, 28 de abril de 2019 às 17h44

O Grão-Mestre Estadual Eminente Irmão Benilo Allegretti esteve presente nas comemorações do aniversário de fundação do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul (GOMS-COMAB) acorrida neste sábado (27).

Neste evento de grande importância para a maçonaria sul-mato-grossense o Grão-Mestre Estadual estava acompanhado do Grão-Mestre Estadual Eleito Irmão Celestino Laurindo Junior e dos Grandes Secretários Estaduais Antônio Carlos Rios e Hélio Aguirre Conturbia.

Através do Ato nº 28.507 de 17 de abril de 2019 o Grão-Mestre Geral Soberano Irmão Mucio Bonifácio Guimarães nomeou o Grão-Mestre Estadual Eleito Irmão Celestino Laurindo Junior para representar o Grão-Mestre Geral na Sessão Magna comemorativa dos 40 anos de fundação do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul (GOMS-COMAB).

Foi entregue nesta solenidade pelo nosso Grão-Mestre Estadual Eminente Irmão Benilo Allegretti a maior "Comenda do GOB-MS" denominada “Barão do Batovi” ao Grão-Mestre do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul (GOMS-COMAB) Soberano Irmão Amilcar Silva Junior. Nesta oportunidade nosso Grão-Mestre Estadual entregou também ao Irmão Amilcar o “Malhete” simbolizando o malhete do Grão-Mestre. 

Nesta ocasião o nosso Grão-Mestre Estadual Eleito Irmão Celestino Laurindo Junior foi agraciado como um “Mimo”, pelo Grão-Mestre do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul (GOMS-COMAB) Soberano Irmão Amilcar Silva Junior.

Nesta Sessão Magna houve a palestra ministrada pelo Irmão Geraldo Macedo (GLEMT-CMSB) denominada “Maçonaria Executiva”.

Registramos um grande numero de maçons membros das três potencias regulares GOB, CMSB e COMAB, presentes nesta solenidade comemorativa dos 40 anos de fundação do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul (GOMS-COMAB) instalado em 28 de abril de 1979 na cidade de Campo Grande (MS), e destacamos a presença dos Irmãos: Wagner Augusto Andreasi, Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul (GLEMS-CMSB), Jordão Abreu da Silva Júnior, Secretário da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB), Rubens Marques dos Santos, Grão-Mestre Honorário da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul (GLEMS-CMSB), Geraldo de Souza Macedo, Grão-Mestre da Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT-CMSB) e Presidente da 5º Zona da CMI, Eleusino Ataide Passos, Grão-Mestre Adjunto da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT-CMSB), Ademir Lúcio de Amorim, Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso (GOEMT-COMAB) eleito Presidente da COMAB, José Humberto Bahia, Grão-Mestre do Grande Oriente de Minas Gerais (GOMG-COMAB), 
Willian Atallah, Grão-Mestre Honorário e fundador do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul (GOMS-COMAB), entre outras Dignidades Maçônicas.

O nosso Grão-Mestre Estadual Eminente Irmão Benilo Allegretti juntamente com os Irmãos Gobianos de Mato Grosso do Sul, parabeniza o Grande Oriente de Mato Grosso do Sul (GOMS-COMAB) pelos seus 40 anos de fundação.

Caro Irmão Gobiano, é o GOB Junto de Você trabalhando pela União da Maçonaria Regular.

“Novos tempos, novos ideais e novas posturas no Grande Oriente do Brasil.”

Fonte: GOBMS - ACR – GSEAORRB - Ademir Revista Consciência - Madri M33.

Notícias relacionadas