GOB-MS Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

GOB-MS Participa de Campanha de Conscientização do Voto

domingo, 10 de junho de 2018 às 20h10

Em atenção à nomeação do Eminente Grão-Mestre Benilo Allegretti, o Irmão Felipe Luiz Tonini compareceu à reunião convocada pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul no dia 15/05/2018, onde foi apresentada a comissão provisória da Ordem dos Advogados Brasil - MS para acompanhamento das eleições 2018 em parceria com o Ministério Público Estadual - MS, Ministério Público Federal e Tribunal Regional Eleitoral.
A reunião contou com diversas entidades convidadas, como a Maçonaria, bem como diversos conselhos representativos de classes e outras entidades de representatividade civil.
A parceria pretende atuar de forma preventiva e fiscalizatória durante as eleições deste ano, principalmente na conscientização dos eleitores quanto à venda de votos e fake news.
Na reunião foi destacado os primeiros passos que Brasil deu no combate à corrupção, com as diversas condenações de políticos envolvidos no desvio de verbas públicas, mas que a continuidade do combate à corrupção depende da lisura das eleições e a denúncia de crimes eleitorais.
A cooperação formada entre a OAB/MS, MPE-MS, MPF e TRE criou a campanha “Voto Certo é Voto Limpo”, cujos layouts foram apresentados aos convidados.
O Presidente da OAB/MS Mansour Karmouche destacou a importância do engajamento das entidades convidadas na campanha, que podem prestar auxílio financeiro, pessoal e divulgação.

Fonte: Irmão Felipe Luiz Tonini

Notícias relacionadas