GOB-MS Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

COMUNICADO – CORONAVÍRUS

sexta, 28 de fevereiro de 2020 às 10h06

 COMUNICADO – CORONAVÍRUS

Estimados Irmãos do Grande Oriente do Brasil e família maçônica. Vivemos mundialmente, momentos de extrema preocupação, devido a pandemia do Vírus COVID-19, conhecido como CORONAVÍRUS, que infelizmente já apresentou caso concreto no Brasil.

Por prudência, pelo altíssimo índice de irmãos e familiares, que tanto a trabalho ou passeio, viajam pelo mundo, inclusive em países que fazem parte do epicentro da proliferação do vírus.

O Grande Oriente do Brasil, recomenda aos irmãos das Lojas federadas, que durante as sessões litúrgicas ou administrativas, evitem e tomem as seguintes precauções.

• Evite ósculos, abraços e apertos de mãos entre os irmãos;
• Evitar contato próximo com pessoas que apresentam infecções respiratórias, caso algum irmão, esteja enquadrado nesta situação, ou algum familiar, procurar as autoridades de saúde e evite comparecer em loja;
• Antes de iniciar a reunião, lavar bem as mãos;
• Evitar tocar os olhos, nariz e boca sem ter higienizado as mãos;
• Evitar compartilhamento de objetos de uso pessoal, tais como copos e talheres;
• Evitar contato com animais doentes, ou mercado de animais;
• Cozinhar bem ovos e carne.

Sua Vida, é muito importante, e a prevenção é essencial para preservação da saúde e vida, sabemos da dificuldade para nós maçons fraternos, evitar os abraços, apertos de mãos, e ósculos fraternais, mas é para um bem maior, a vida, e a felicidade dos irmãos e da família maçônica.

Que o Grande Arquiteto do Universo, que é Deus, possa nos proteger, e dar sabedoria aos cientistas e médicos, para que estes possam em brevíssimo tempo, conseguir a cura e erradicação deste vírus no mundo.

Brasília, 28 de fevereiro de 2020

Fraternalmente,

Múcio Bonifácio Guimarães
Grão-Mestre Geral

Fonte: GOB-MS

Notícias relacionadas