GOB-MS Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

ANIVERSÁRIO DO GOB-MS (40 ANOS DA INSTALAÇÃO)

quinta, 23 de abril de 2020 às 20h17

ANIVERSÁRIO DO GOB-MS
(40 ANOS DA INSTALAÇÃO)

Já faz história por estas plagas, desde quando estado uno, no então Mato Grosso. Homens de bons costumes creram ser oportuno à época semear boas novas, acreditando ser uma terra fértil aos seus desejos. E aqui tomaram todos os cuidados necessários para que a semeadura vingasse neste solo, e, viesse a crescer e mais tarde produzir frutos. Era o Grande Oriente do Brasil – GOB, expandindo suas raízes.

As raízes se alastraram, delas surgiram “arvores frondosas, frutíferas”, a nos proporcionar durante anos a fio, de safra em safra produtos valiosos, mesmo enfrentando intempéries do dia a dia, sempre com galhardia.

O local do “plantio” passou a chamar-se Mato Grosso do Sul, a partir de 11 de outubro de 1977.

Começava a caminhada cujo desenho da trajetória o tempo é testemunha. Com o advento do estado de Mato Grosso do Sul, recebeste nova identidade: GOB-MS, em face do Decreto n.º 2.635, de 02 de abril de 1979, do Grande Oriente do Brasil, cuja INSTALAÇÃO ocorreu aos 26 de abril de 1980. (grifo nosso)

Fabrica de bem-querer na essência da palavra e na prática dos atos em prol da humanidade, com destaque às virtudes, exemplo ao homem que pensa na perfeição, numa escola que visa abolir paixões e no próximo enxergar um irmão.

Quis o GADU sob o estandarte do Grande Oriente do Brasil-MS, e a partir dele fizesse história, com raízes articuladas na terra do hoje querido estado de Mato Grosso do Sul, nos seus diferentes pontos e, assim, propagar a Maçonaria.

O GOB-MS tem e vem realizando ações de aprimoramento do ser humano, por intermédio das Lojas, razão da sua existência no cenário maçônico no estado, fazendo-se presente sempre que possível em segmentos da sociedade. O ideal seria pudesse ter representantes em todos, o que não é impossível, porém difícil. (grifo nosso)

A missão do GOB-MS é avançar nas fronteiras dos conhecimentos administrativos, educacional maçônico, referente aos ritos praticados e afins, produzindo e transmitindo ideias, dados e informações, além de conservá-las e sistematizá-las, de modo a contribuir para o desenvolvimento das Lojas e, seus obreiros no oriente de Mato Grosso do Sul, para melhoria dos padrões éticos, por gestões responsáveis e participativas.

É verdade que, sozinho pode-se fazer muito, mas juntos, muito mais.

Sabemos que nada se consegue sem sacrifícios, valentes foram os padrinhos, apoiadores, que acreditaram e com muito esforço te fizeram galgar os degraus da escada da sublimação.

Fazer a diferença é uma tarefa que exige força hercúlea, uma empreitada destinada aos fortes, apesar dos altos e baixos na luta pelo bem,  e por uma paz duradoura.

“Vencedores são os que nunca desistem”.•.

E ao completar quarenta anos de instalação, o GOB-MS continuará no seu propósito de promover “Justiça única para todos, Igualdade efetiva entre todos habitantes da terra, Fraternidade, amor solidário ao próximo e Liberdade verdadeira, não artificial, entre os homens”. (grifo nosso)

Parabéns aos gobianos sul-mato-grossenses, pelo transcurso dos quarenta (40) anos da instalação do GOB-MS.

O tempo passa, mas tu és perene e, contigo sempre estaremos GOB-MS.

Um abraço fraterno em cada um dos irmãos do nosso querido GRANDE ORIENTE DO BRASIL DE MATO GROSSO DO SUL – GOB-MS.                                                                                       
 
(assinado no original)
Celestino Laurindo Junior
Grão-Mestre Estadual

(assinado no original)
David da Silva Ribeiro
Grão-Mestre Estadual Adjunto

(assinado no original)
Nelson Vieira de Souza
Secretário Estadual de Educação e Cultura

Fonte: GOB-MS

Notícias relacionadas