GOB-MS Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

2ª Reunião de VENERÁVEIS do GOB-MS em 2020, na modalidade VIRTUAL

quinta, 14 de maio de 2020 às 11h28

Em 14 de maio, quinta-feira, o Eminente Ir∴ Grão-Mestre Estadual Celestino Laurindo Júnior, acompanhado pelo Grão-Mestre Adjunto Estadual David da Silva Ribeiro e de seus Secretários Estaduais, realizou a 2ª Reunião de VENERÁVEIS do GOB-MS em 2020, na modalidade VIRTUAL, isto é, por meio de vídeo conferência. Um marco para o GOB-MS e estiveram presentes 33 lojas jurisdicionadas. A pauta da reunião foi composta pelos seguintes itens:

1)Ver como as lojas estão gerindo sua administração neste período;

2)O Secretário da Guarda dos Selos manifestou sobre o protocolo encaminhado ao GOB (Poder Central) em relação aos procedimentos ex-offício e disciplinares em reuniões virtuais, e comunicou que espera que na próxima reunião já tenha um retorno para orientar melhor as lojas.

3)Informações sobre a documentação encaminhada pelo TEEM-MS em relação a prorrogação das administrações junto ao cartório e as instituições financeiras;
Foram informados que os anexos foram enviados para as caixas postais das lojas, contudo quem ainda não tinha recebido ou se estivesse com problema no acesso deveria procurar ou ligar para o funcionário do GOB-MS João para tratar do acesso.

4)Falar sobre a Campanha Ajuda Mútua do GOB-MS;
Foi tirado as dúvidas em relação a campanha a ser publicada toda semana e foi solicitado pelas lojas a inclusão de um banco de vagas para emprego , bem como um canal de filantropia.

5)Perspectivas de retorno;
O GME informou que ainda não teria uma previsão, mas na próxima reunião iria atualizar as lojas sobre.

6)Orçamento do GOB-MS;
O GME agradeceu o apoio das lojas em relação ao assunto e que tomou conhecimento que a PAEL estaria agendando uma reunião virtual para tratar. Aproveitou para informar que as cotas prorrogadas seriam propostas para abono junto a PAEL, por decorrência da aprovação do orçamento 2020 e do superávit.

7)Esclarecimento do Presidente do Pecúlio (Paulo Ernesto);
O presidente do pecúlio manifestou sobre a finalidade e regramentos do Pecúlio Maçônico do GOB-MS, que tem acompanhado com preocupação a situação das lojas e da sociedade. Diante disso estaria prorrogando alguns pagamentos dos boletos, mas não seria possível gerar abono por ora.

8) Outros;
Agendado a próxima reunião para o dia 28/05/2020 (quinta-feira) 20h e tirado dúvidas de alguns veneráveis em relação aos procedimentos disciplinares.

Fonte: GOB-MS

Notícias relacionadas

  • Convênio celebrado entre o GOB-MS e a SUPERA

    segunda, 06 de julho de 2020 às 12h05 Notícias

    O Grande Oriente do Brasil – Mato Grosso do Sul firma convênio com a Rede Supera de ginástica para o cérebro do Estado de Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Chapadão do Sul...

  • 4ª Reunião de VENERÁVEIS do GOB-MS em 2020, na modalidade VIRTUAL

    segunda, 29 de junho de 2020 às 11h41 Notícias

    Em 29 de junho, segunda-feira, o Eminente Ir∴ Grão-Mestre Estadual Celestino Laurindo Júnior, acompanhado pelo Grão-Mestre Adjunto Estadual David da Silva Ribeiro e de seus Secretários...

  • TODOS NIVELADOS

    domingo, 28 de junho de 2020 às 19h13 Notícias

    TODOS NIVELADOS De um momento para outro, nos vimos numa situação que, guardadas as proporções já ocorrera no passado, sob outras denominações e motivações, pandemias (uma epidemia,...