GOB-MS Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

UMA PERDA LASTIMÁVEL

domingo, 25 de fevereiro de 2018 às 11h01

UMA PERDA LASTIMÁVEL
 
Somos todos iguais, fisiologicamente e perante a lei... , mas as diferenças existem e, estão bem ao alcance dos nossos olhos, basta olhar ao redor, não precisamos ir longe, e os exemplos, destacamos um para ilustrar, como segue neste texto.

Sofremos uma baixa inconteste, no cenário do estado de Mato Grosso do Sul, com o passamento do Dr. Wilson Barbosa Martins, um ícone da dignidade, sobejamente reconhecido pelo povo sul mato grossense, e alhures, pelo que foi e fez.

Deixou um legado rico em fatos concretos, tanto como cidadão ciente dos seus direitos e obrigações, na condição de político e administrador público. Com uma dedicação impar, exemplar nas suas ações, junto às instituições das quais participou ao longo do tempo.

Com um tom de voz peculiar, nem para mais, nem para menos, equilibrado e semblante sereno, o suficiente para fazer valor suas intenções e, também ser entendido pelos seus interlocutores.

Soube combater os obstáculos, sem perder as rédeas, mesmo quando inferiorizado em face de motivos alheios a sua vontade, ereto de cabeça erguida.

Foi um líder (democrata), avesso a ostentação, brioso e diligente, merecedor de integrar a galeria dos homens eminentes,  que deixou um vazio difícil de ser preenchido.

Uma perda lastimável, uma lacuna.

Nelson Vieira**Secretário Estadual de Educação e Cultura do GOB-MS, membro da Academia Maçônica de Letras de Mato Grosso do Sul, membro da ARLS – Aurora II, n.º 2017, membro da Academia de Artes, Ciências e Letras Castro Alves, membro correspondente da Academia Rio Grandense de Letras e membro da Associação Internacional de Poetas.

Fonte: GOB-MS

Notícias relacionadas