GOB-MS Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

"Pai, começa o começo!”

domingo, 23 de abril de 2017 às 20h54

"Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: "Pai, começa o começo!”

O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.

Não sou mais criança. E muitas vezes fico tão perdido sem saber pra quem pedir pra pelo menos, “começar o começo” de tantas cascas duras que encontro pelo caminho.

Hoje, minhas “tangerinas” são outras. Preciso “descascar” as dificuldades do trabalho, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário para fazer tudo certo, para não decepcionar as pessoas que me amam, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.

Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis… Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para “começar o começo” era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta.

Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus: “Pai, começa o começo!”

Ele não só “começará o começo”, mas resolverá toda a situação para você. Não sei que tipo de dificuldade eu e você encontraremos pela frente. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: “Pai, começa o começo!”.

Autor desconhecido!

Nelson Vieira de Souza
Secretário Estadual de Educação e Cultura do GOB-MS

Fonte: GOB-MS

Notícias relacionadas

  • MÃE, NOSSA DE CADA DIA

    domingo, 07 de maio de 2017 às 22h54 Editoriais

    MÃE, NOSSA DE CADA DIA Mãe! Uma palavra pequenina, que exprime uma força descomunal, pertinente às mulheres, possuidoras da dádiva de procriar seres semelhantes. No entanto, há aquelas...

  • Sejamos maçons sempre !

    domingo, 07 de maio de 2017 às 22h43 Editoriais

    Sejamos maçons sempre ! Meus Queridos Irmãos, Desmistificar a Maçonaria fazendo a sociedade comum conhecê-la como uma entidade comprometida com a ética, a cidadania e a construção social do...

  • Paixão

    sábado, 22 de abril de 2017 às 08h00 Editoriais

    Paixão Nunca consegui dimensionar o sofrimento do homem Jesus Cristo. Pessoas de minha geração leram e lêem a bíblia. Muitos, praticam os ensinamentos. Acho que me faltava a fé. A fé...