GOB-MS Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

"Pai, começa o começo!”

domingo, 23 de abril de 2017 às 20h54

"Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: "Pai, começa o começo!”

O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.

Não sou mais criança. E muitas vezes fico tão perdido sem saber pra quem pedir pra pelo menos, “começar o começo” de tantas cascas duras que encontro pelo caminho.

Hoje, minhas “tangerinas” são outras. Preciso “descascar” as dificuldades do trabalho, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário para fazer tudo certo, para não decepcionar as pessoas que me amam, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.

Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis… Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para “começar o começo” era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta.

Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus: “Pai, começa o começo!”

Ele não só “começará o começo”, mas resolverá toda a situação para você. Não sei que tipo de dificuldade eu e você encontraremos pela frente. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: “Pai, começa o começo!”.

Autor desconhecido!

Nelson Vieira de Souza
Secretário Estadual de Educação e Cultura do GOB-MS

Fonte: GOB-MS

Notícias relacionadas

  • A FARRA

    domingo, 24 de setembro de 2017 às 12h22 Editoriais

    A FARRA Gente, que coisa feia está acontecendo no Brasil. Já vimos muitos acontecimentos, mas os atuais superaram os anteriores. Não fosse o “abrir a boca” do Deputado Roberto...

  • 11 DE OUTUBRO DE 1977

    sexta, 22 de setembro de 2017 às 13h18 Editoriais

    11 DE OUTUBRO DE 1977

  • DIFERENÇA BÁSICA

    sexta, 08 de setembro de 2017 às 12h42 Editoriais

    DIFERENÇA BÁSICA   Diariamente vemos estampadas na mídia manchetes e artigos sobre o Brasil, no tocante ao social (predomina a violência e segurança precária), econômico (a pretensão...