GOB-MS Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

Gente olha o 2018 ai!

quarta, 31 de janeiro de 2018 às 20h23

  Gente olha o 2018 ai!

É isto mesmo, já estamos no ano de 2018, e, faz alguns dias, pois é, o GOB-MS, retornando as suas atividades e deseja a todos um ano repleto de realizações positivas.

De parte do Grão Mestrado, cumpre dizer que, já foi elaborado um planejamento referente aos eventos, objeto de publicação no site do GOB-MS, sem prejuízo de outras providencias que por ventura venha a executar, no decorrer do exercício de 2018.

Assim como, teve aprovado pela PAEL, mediante leis (sancionadas pelo GM) valores contidos no orçamento para execução pelo executivo, no exercício financeiro de 2018 (Leis n. 071 e 072, ambas datadas de 06 de dezembro de 2017).

É bom lembrar que teremos eleição para Grão Mestre Geral e Grão Mestre Geral Adjunto, em 10-mar-2018, para tanto, cabe as lojas prestarem informações ao GOB, fim estarem em consonância com as obrigações pertinentes à pratica formal do voto, pelos obreiros aptos a votar.

Posteriormente, além do que cada loja tem programado, ocorrerão às eleições alusivas aos novos períodos de administrações, cuja previsão legal é para o mês de maio do corrente ano. Com posses previstas para acontecer nos meses de junho e julho/2018.

Ainda, com referencia as posses, seria de bom alvitre o GOB-MS, ter conhecimento antecipado das datas, para em tempo hábil confeccionar um calendário especifico, de comum acordo com as lojas, para evitar um numero elevado de instalações e ou reconduções, num mesmo dia. A proposta em ora em questão, entre outras particularidades visa à participação de membros do Grão Mestrado, de forma mais frequente nessas ocasiões. Aliás, registre-se que, no ano passado a Secretaria de Gabinete do GOB-MS, foi prestimosa na elaboração do calendário.
Independente do que as lojas pretendam realizar e, têm lá suas prioridades, o GOB-MS convida as para em parceria participarem dos eventos, de conformidade com os dados a conhecer, vide site do GOB-MS, não na condição só de ouvintes, mas também com ações proativas.

Contamos com as participações das lojas e dos demais segmentos que compõe o GOB-MS.

Unidos, irmanados faremos a diferença e, consequentemente uma potencia digna, e cada dia mais prospera no cenário da maçonaria sul mato grossense.

Nelson Vieira de Souza – Secretário Estadual de Educação e Cultura do GOB-MS.

Fonte: GOB-MS

Notícias relacionadas

  • MÃE!

    domingo, 29 de abril de 2018 às 15h00 Editoriais

    MÃE, NOSSA DE CADA DIA Mãe! Uma palavra pequenina, que exprime uma força descomunal, pertinente às mulheres, possuidoras da dádiva de procriar seres semelhantes. No entanto, há aquelas...

  • A PÁSCOA

    sexta, 30 de março de 2018 às 19h05 Editoriais

    A PÁSCOA Tem para o cristão um significado muito importante, quando relacionada à chegada de Jesus a Jerusalém, a ceia com os apóstolos, a crucificação e a ocorrência da ressurreição. O...

  • A ESPERANÇA

    sexta, 30 de março de 2018 às 19h03 Editoriais

    A ESPERANÇA Todos, indistintamente têm nesta palavra concentrado seus sonhos e desejos de verem a realização dos mesmos, num espaço de tempo. Temos assim, a renovação dos votos para...