GOB-MS Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

"Amigo"

quinta, 20 de julho de 2017 às 22h04

AMIGO
Quem tem amigo não está e nem fica sozinho, tanto faz na alegria, como na tristeza. Solidão fica para trás, lá no fundão. Quão sensacional é ter um ombro para “afogar” as magoas, se apoiar, palavras e segredos ter coragem de contar e conforto receber e alegrias compartilhar.

Amizade é um pacto informal que vale mais que o registrado no papel, passado em cartório, acima do mais alto valor pecuniário, que se possa imaginar. Onde as afinidades ajustam-se a tempo de solidificar, não há prazo para terminar, e sim durar a vinda inteira até quando o chamado chegar e, para o outro lado passar.

O amigo serve despretensiosamente pelo gosto de ajudar, no momento preciso em qualquer lugar, seja de dia sob o sol escaldante ou à noite tendo a lua como testemunha, sem nada cobrar. Existem pessoas assim, de tempera descomunal que fazem a diferença, desprendidas do materialismo, simplórios. O saber é tudo para empregar em favor do próximo sem ostentação no mais natural, independente se branco, negro, amarelo, pobre ou rico e que credo pratica.

Faça frio ou calor o amigo está sempre disposto para o que der e vier, sendo irmão ou não.

Da amizade fica a saudade, a lembrança dos feitos realizados, hoje história. À cabeça vem os amigos, um a um por onde passei. Não são muitos, o suficiente para jamais esquecê-los. Com os quais confidencias troquei, “artes”, diabruras, de coisas boas e ruins participei, o tempo se foi, não me arrependo. Se fosse possível repetiria, somente se tivesse a companhia daqueles amigos de outrora. Valeu a pena, amizade não é vendida, é conquistada, não tem preço, não custa nenhum vintém.

Como é bom ter amigos. Por isso sempre agradeço a Deus pelas dádivas recebidas.

Salve o Dia da Amizade -20-JUL-, que hoje se comemora.

*Secretário Estadual de Educação e Cultura do GOB-MS e membro da ARLS – AURORA II, n° 2017 – Benfeitora da Ordem.

Fonte: GOB-MS

Notícias relacionadas