GOB-MS Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

11 DE OUTUBRO DE 1977

sexta, 22 de setembro de 2017 às 13h18

Dia festivo para nós Sulmatogrossenses, 40 anos da separação de Mato Grosso, tornando-se ESTADO independente, através da lavra do General  Geisel, o sonho de tantos nascidos nestas férteis terras, tornou-se realidade.

Foram tantos valentes com as idéias separatistas, que em homenagem deixo de citar seus nomes, para não cometer nenhum ato falho, não me coloco em pé de igualdade com tantos expoentes da nossa história, mas me permito afirmar,que colaborei na criação desse Estado Gigante pela própria natureza.

Lembro-me da chegada do novo Governador a Campo Grande, Harry Amorim, na sua primeira visita a 9ª. Região Militar, estava eu de Oficial de Dia, com a guarda formada aguardando a sua chegada e eis que chega àquele gaúcho alto forte e falante e ao se dirigir-se a mim quando me apresentei: Tudo bem Tenente? Respondi : agora sim com a sua chegada e o conduzi até onde o General Comandante e seus comandados o aguardavam.

Em 1979, fui transferido para a reserva e fui convidado para ser Gerente Financeiro da Fundação de Cultura e posteriormente ainda no mesmo ano, convidado para ser Diretor de Administração da Secretaria de Recursos Humanos, onde permaneci por longo tempo até a criação da Secretaria de Desenvolvimento Social e convidado para ser Diretor de Administração, onde permaneci por 2 anos.

Por isso não considero vitupério, colocar-me como participe no crescimento desse Majestoso Estado, onde nasceram meus netos e bisnetos que muito se orgulham de aqui terem nascidos.

VIVA MATO GROSSO DO SUL

Cid Antunes da Costa
Cad.22 da AMLMS

Fonte: Secretaria Estadual de Educação e Cultura do GOB-MS

Notícias relacionadas