GOB-MS Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

Fraternidade Feminina vinculada a Loja Paz, Virtude e Fraternidade recebe Carta de Registro e Reconhecimento

sexta, 25 de maio de 2018 às 13h47

Em Sessão Publica a Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul vinculada a Loja Paz, Virtude e Fraternidade nº 3099, do Rio Brasileiro, que tem como Presidente a Sra. Alessandra Ferrari Nachif, esposa do Venerável Mestre Rodrigo Almeida de Nachif, recebeu nesta quinta-feira (19) das mãos da Presidente da Fraternidade Feminina vinculada ao GOBMS Sra. Maria Elisa Cordenonsi Allegretti, esposa do Grão-Mestre Estadual Eminente Irmão Benilo Allegretti, a Carta de Registro e Reconhecimento para que goze de todos os direitos que lhe são inerentes nos termos da Legislação Maçônica. Na ocasião a Presidente da Entidade vinculada ao GOBMS e sua Vice-Presidente Sra. Beatriz Mariana da Luz Bleyer, esposa do Grão-Mestre Estadual Adjunto Poderoso Irmão Celestino Laurindo Júnior, entregaram as cunhadas as Credencias e Botons da Fraternidade. Foi outorgada pelos relevantes serviços prestados a Entidade Paramaçonica Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Nacional, ao Venerável Mestre Rodrigo Almeida de Nachif o Diploma e Medalha “Laelso Rodrigues”. Presentes nesta cerimonia o Grão-Mestre Estadual Eminente Irmão Benilo Allegretti, o Grão-Mestre Estadual Adjunto Poderoso Irmão Celestino Laurindo Júnior e as Fraternas. 

A fraternidade feminina é uma associação paramaçônica, que possui caráter independente, tendo seu estatuto e ideário próprios. No entanto, a organização deve estar associada a uma Loja Maçônica da Federação. Quais são os princípios da Fraternidade Feminina? Cada fraternidade pode estabelecer suas linhas de ação, porém a maior parte delas está baseada em valores de estímulo à família, ao patriotismo e à honestidade, por meio do cumprimento das leis soberanas. A associação também prega pela valorização do trabalho como forma de dignificar o homem e a liberdade de expressão, baseada na tolerância aos ideais alheios. Como fraternidade feminina, também faz parte dos princípios defendidos pela associação a defesa dos direitos das mulheres na sociedade.

Maiores informações sobre a Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul com a Presidente da entidade vinculada ao GOBMS Sra Maria Elisa Cordenonsi Allegretti. Contato: e-mail: frafem@gobms.org.br
 

Fonte: GOBMS – ACR – SEAORRB.

Notícias relacionadas