GOB-MS Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

Efeméride Maçônica do Malhete da Fraternidade

segunda, 15 de outubro de 2018 às 13h51


No dia dois de outubro com a presença do Grão-Mestre Estadual Eminente Irmão Benilo Allegretti, foi dado sequencia a Efeméride Maçônica do Malhete Itinerante da Fraternidade Maçônica do Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul.

Nesta data, o Malhete se deslocou da Loja De Emulação nº 2501, detentora do Malhete da Fraternidade, já que no dia seis de setembro o havia recebido das mãos do Grão-Mestre Estadual, para a Loja Cavaleiros da Luz nº 4505.

A Loja de Emulação nº 2501, na pessoa de seu Venerável Mestre Irmão José Olavo dos Santos, entregou o Malhete ao Grão-Mestre Estadual, Eminente Irmão Benilo Allegretti, que por sua vez entregou para o Venerável Mestre Irmão Felipe Luiz Tonini da Loja Anfitriã, Cavaleiros da Luz nº 4505.

A nova Efeméride Maçônica do Malhete da Fraternidade se dará na data de nove de novembro próximo, quando se deslocará da Loja Cavaleiros da Luz nº 4505 para a Loja Luz do Novo Milênio nº 3550, em Sessão Especial, dando assim prosseguimento ao ato de percorrer todas as Lojas que fazem parte da Constelação do Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul.

O Malhete Itinerante da Fraternidade Maçônica do Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul, simboliza a presença do Grão-Mestrado em todas as Lojas da Jurisdição e durante o período que ficar na Loja deverá, em todas as sessões da Oficina, ficar exposto sobre o Altar do Venerável Mestre.

Registramos nesta cerimonia a presença do Grão-Mestre de Honra da Grande Loja Maçônica do Estado de MS, Irmão Juarez Vasconcelos que com sua sapiência abrilhantou esta sessão especial.

Concluído os trabalhos os Irmãos se confraternizaram com o tradicional Ágape Fraternal.

Fonte: GOBMS - ACR - SEAORRB.

Notícias relacionadas