GOB-MS Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

Café da Manhã com o Grão-Mestre

sábado, 02 de fevereiro de 2019 às 22h26

No dia 02 de fevereiro, o Eminente Grão-Mestre Benilo Allegretti esteve presente ao Café da Manhã com o Grão-Mestrado, no Oriente de campo Grande/MS.

O evento contou com a participação dos Veneráveis da jurisdição do GOB-MS.

O Grão-Mestre deu as boas-vindas, bem como o desejo de um bom início de ano para todos. Parabenizou a iniciativa dos Veneráveis de loja em convocar o café da manhã, este com objetivo de tratar de alguns assuntos de interesse comum das Lojas:

1- Intervisitação das Lojas Regulares;
2- Plano de Saúde;
3- Pecúlio Maçônico.

O Grão-Mestre atualizou os Veneráveis sobre as reuniões que veem ocorrendo no GOB Poder Central, entre as Grandes Lojas e com os Grandes Orientes Estaduais.

Em seguida foi apresentado pela Santa Casa o Plano de Saúde, cujo benefício não é só para os obreiros, ou seja, é extensivo aos seus familiares. O plano de interesse pessoal de cada um, apenas tendo o GOB-MS como mediador da Instituição com as Lojas Juridicionadas. A Santa Casa ficou de encaminhar para lojas um material explicativo, para ser analisado e havendo interesse ser encaminhado um levantamento ao Secretário Estadual de Administração e Patrimônio do GOB-MS. Com o levantamento, a Santa Casa poderá apresentar uma melhor condição de preços para adesão dos interessados.

Por fim, a reunião ficou com os Veneráveis para analisarem e debaterem as propostas do anteprojeto, bem como as propostas apresentadas por alguns Veneráveis e após as interlocuções foram votados os itens de preposição de mudança ao anteprojeto. Todos os itens debatidos serão entregues ao GOB-MS para análise da Comissão Mista, constituída para elaboração do anteprojeto que será votado na PAEL. Todos os presentes elogiaram as iniciativas, como também a harmonia nos debates e a democracia dos votos.

Fonte: GOB-MS

Notícias relacionadas