GOB-MS Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

Loja Américo Carlos da Costa recebe Malhete da Fraternidade

17/05/2019 - 2 Fotos


Na noite de segunda-feira (13) a Loja Américo Carlos da Costa nº 1996 (Benfeitora da Ordem) estabelecida na cidade de Maracaju, na pessoa de seu Venerável Mestre Irmão Pedro Rafael Ribeiro Pessatto, recebeu das mãos do Grão-Mestre Estadual Eminente Irmão Benilo Allegretti o “Malhete Itinerante da Fraternidade Maçônica do Grande Oriente do Brasil – Mato Grosso do Sul”, da Região II.



Presentes nesta solenidade, o Grão-Mestre Estadual Adjunto Eleito David da SIlva Ribeiro, os Grandes Secretários Estaduais, Poderosos Irmãos: Neimar de Jesus Alves dos Santos, Valdir Céspede e Sidney Jonas Sabião, membros do Poder Legislativo Federal e Estadual, do Delegado Litúrgico do REAA,  além dos Irmãos do quadro da Loja e visitantes.



O “Malhete Itinerante da Fraternidade Maçônica do Grande Oriente do Brasil – Mato Grosso do Sul”, foi instituído pelo Grão-Mestre Estadual Eminente Irmão Benilo Allegretti, através do ATO nº 1202. O Malhete da Fraternidade é de caráter regional e circulará nas Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas de cada região. O Grão-Mestre Estadual é o detentor do Malhete Itinerante da Fraternidade Maçônica, que simboliza a presença do Grão-Mestrado em todas as Lojas da Jurisdição tendo como principal objetivo integrar as Lojas da Jurisdição, assim como todo Povo Maçônico.